Bem vindos

Que o amor esteja com todos vocês, hoje e sempre…
“ Cada um de nós é o criador de seu próprio caminho,
por isso acredite em você e vá em frente, sem medo de ser feliz !”
Um grande abraço no coração,
Ana Cláudia



domingo, 25 de julho de 2010

Novela da vida, a sua novela...

“A insustentável leveza do ser”: “O homem, porque não tem senão uma vida, não tem nenhuma possibilidade de verificar a hipótese através de experimentos, de maneira que não saberá nunca se errou ou acertou ao obedecer a um sentimento. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado”.

Pelo fato da vida ser, relativamente, tão curta e não comportar “reprises”, para emendarmos nossos erros, somos forçados a agir, na maior parte das vezes, por impulsos, em especial nos atos que tendem a determinar nosso futuro. Somos como atores convocados a representar uma tragédia (ou comédia), sem ter feito um único ensaio, apenas com uma ligeira e apressada leitura do script. Nunca saberemos, de fato, se a intuição que nos determinou seguir certo sentimento foi correta ou não. Não há tempo para essa verificação. Por isso, precisamos cuidar das nossas emoções com carinho muito especial.

Milan Kundera

A partir deste texto de Milan Kundera, quero iniciar nossa conversa de hoje.
Caros amigos e amigas. Como o autor diz não temos tempo de verificar através de experimentos se erramos ou acertamos em nossas escolhas.
Todavia há sentimentos que podemos afirmar que tendemos a uma probabilidade de erro menor.
Neste sentido, vale a pena ouvir o nosso coracao amigo e mesmo sem ensaio, vivamos intensamente a novela da vida.
Lembremos que mesmo que haja vida após a morte, não podemos esperar por um reprise e se isso acontecesse não teria aprendizado, afinal reprises são cópias identicas do passado.
Por isso não deixemos o tempo passar sem protagonizarmos à nossa história. Por mais difícil que tenha sido o passado, ou por mais lindo que tenha sido. A novela não para e cabe a cada um de nós dizer se queremos ser protagnistas, coadjuvantes, figurantes ou espectadores.
Se não queremos o papel principal sejamos os coadjuvantes, ou figurantes, mas não deixemos de representar, pois o papel é nosso e não teremos outra chance de representá-lo e o espetáculo não para, por isso estejamos atentos a cada momento para não perdermos a chance de pelo menos entender a novela e aplaudi-la.
Se assim desejarmos, ser apenas espectadores para aplaudir o sucesso dos outros, que assim seja, aceitemos e sejamos felizes com esse pequeno papel na novela da vida. Mas lembremos, que a escolha é nossa e não do autor da novela.
Vivamos o presente e façamos do passado um aprendizado para que o futuro seja pleno e abundante.


Um grande abraço e muito sucesso na sua novela da vida...


Ana Cláudia Brito de Moura König

Aqui um vídeo mais light para aqueles mais românticos:


Aqui um vídeo mais duro para aqueles que precisam lembrar que a realidade pode ser pior:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

König Wellness

“Aqui você é tratado como um rei”

König em alemão significa rei e Wellness é uma palavra inglesa, incorporada a língua alemã e significa Bem-Estar.

A König Wellness é uma empresa que tem como enfoque o bem estar do ser humano. Neste sentido buscamos proporcionar serviços de qualidade e preços justos.

Formularbeginn

Objetivo

A König Wellness tem a finalidade de proporcionar bem estar a seus clientes e colaboradores de maneira integral, ou seja, desejamos contribuir para o equilibrio do ser humano de forma integral.

Missão

· Ser agente em disseminar soluções de qualidade de vida para as pessoas, por meio de acoes que valorizam o ser humano e possam também colaborar com ambiente que o cercam.

Valores

· Acreditar que cada pessoa é um ser único e que merece ser tratado com cuidado e de maneira personalizada.

· Contribuir com pessoas cada vez mais saudáveis e produtivas.

· Proporcionar o equilibrio fisico, mental e espiritual, realizando ações que incentivem a reeducação alimentar, saúde física e mental no ambiente familiar e empresarial.

Equipe

Somos uma equipe multidisciplinar empenhados para apresentar soluções para contribuir com o bem estar.

Aqui você é tratado como rei, estamos ao seu dispor para que você tenha bem- estar sempre!